top of page
  • Foto do escritorFlavia Vivacqua

Precisamos de Culturas Regenerativas...

Atualizado: 6 de mai. de 2023


Hoje, estamos dentro do que pesquisadores nomearam “a crise de tudo”, que é a iminência de um colapso em todos os âmbitos da sociedade.


Recursos básicos como água, alimento e oxigênio estão em risco, bem como vemos um foco cada vez maior sobre a saúde mental, onde a depressão, a ansiedade e o suicídio tornaram-se uma epidemia mundial.


Por isso podemos dizer que a sustentabilidade da vida, como está hoje, não é aceitável. Mantendo as condições atuais não garantimos a sobrevivência do ser humano e nem de outras espécies.


Sendo assim, faz-se necessário a transformação para culturas regenerativas, bem como, o desenvolvimento da competência em design regenerativo.


Também são necessárias novas perguntas que nos possibilite redesenhar de forma sistêmica e regenerativa o nosso viver. Sendo essencial a integralidade de valores, habilidades e saberes pessoais e coletivos para viver o ganha-ganha-ganha e o profundo respeito e apoio mútuo que podemos Ser e Gerar com o design de culturas regenerativas e em comunidades de aprendizagem e prática.


O conhecimento é a chave, informação gera oportunidades. Vamos nos engajar para a construção de futuros regenerativos!



21 visualizações0 comentário
bottom of page