top of page
  • Foto do escritorFlavia Vivacqua

Como Identificar o que Constelar?

Atualizado: 15 de mai. de 2023






No fundo cada um sabe exatamente aquilo que precisa ser constelado.


Quanto mais focada a sua questão ou tema, mais efetiva a constelação será.


A pista para encontrar seu foco para uma constelação, está em entender qual é a situação ou assunto prioritário a ser cuidado por você e que você gostaria de ter um melhor entendimento e ação consciente?


Uma outra boa pergunta é, o que é aquele ponto que está difícil de lidar, mas que se resolvido gera fluxo em mais de uma área na tua vida?


De fato, muitas pessoas chegam para mim com muitos temas ou assuntos para constelar. Ou em um momento de vida tão complexo que tem dificuldade de priorizar o que constelar. Então, o processo que faço na entrevista facilita o processo da pessoa chegar na essência ou tema de (pro)fundo que se entendido por outra perspectiva ou tomada por uma nova consciência, colabora para uma harmonização genuína do sistema em questão.


Não recomendo constelar diferentes focos consecutivos, principalmente se elas forem profundas e exigirem de você tempo para deixar que a reorganização sistêmica seja perceptível na realidade.


Gosto de usar a metáfora da cebola, porque todo mundo já viu que uma cebola é constituída de várias camadas, certo? Também, que existem cebolas de diferentes tamanhos, cores, formatos e acidez. Considerando cada foco uma cebola, o número de constelações para aquele foco dependerá de quanto tempo você demora para descascar a sua cebola-problema.


Você está pronto para chegar no centro essencial do seu foco?


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page