• Flavia Vivacqua

Você sabia que existe constelação sistêmica para Casais?



É comum as pessoas recorrerem a Constelação Sistêmica para cuidar de problemas de seu relacionamento amoroso e a constelação do casal - juntos - pode ser a melhor indicação. processo que adoto para a constelação de casal temos os seguintes passos:

  1. entrevista com quem entrou em contato

  2. entrevista com a outra parte

  3. entrevista de casal, definição da abordagem mais indicada e elementos que iniciarão as constelações.

  4. sessão de constelação.

  5. conversa de retorno com o casal.


6 Benefícios da Constelação Sistêmica para Casais


  • Ampliar a perspectiva: Permite entender melhor o ponto de vista do outro, para além de uma visão com julgamento.

  • Reconhecer a ancestralidade: Ver a família do parceiro ou da parceira como diferente como pertencentes sistêmicos e reconhecer seu impacto.

  • Ampliar a narrativa: Sair da perspectiva dos defeitos de cada um e passar para uma esfera maior, considerando o que cada um deu conta de fazer e tomando a responsabilidade de fazer o seu casamento do jeito que é possível para o casal.

  • Equilibrar o receber e o dar: O casal também aprende a adaptar tudo o que recebeu de suas famílias e dar um passo à própria família, onde juntos vão criar o modo de ser e de funcionar, honrando os pais, mas compreendendo que não precisa ser como eles fizeram.

  • Gerar fluxo na relação: Sair dos emaranhamentos, entender que os valores da família de origem são diferentes, mas graças a essa diferença duas pessoas se conheceram e podem constituir a própria família.

  • Harmonizar lealdades invisíveis



#constelaçõessistêmicas #constelaçãosistêmicafamiliar #terapiaparacasais #abordagemsistêmica #cuidadosistêmico #terapiasholisticas #terapiaintegrativa #problemafamiliar #vocesabia #saibamais

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo