top of page
  • Foto do escritorFlavia Vivacqua

É real ou é ficção?

Atualizado: 16 de mai. de 2023

É real. As pessoas envolvidas são reais. As dores e o que está em foco estão acontecendo de fato.





Durante o atendimento, as sensações físicas e emocionais são reais, ou seja, são percebidas e expressadas por quem está participando. Não é uma interpretação ou encenação. As liberações e catarses são reais. Trata-se de um trabalho sério e de muita responsabilidade, porque lida com questões delicadas e importantes do ser humano.


As constelações sistêmicas, seja para uma pessoa ou para uma organização, são generosas em trazer clareza sobre a origem da questão foco da constelação, que normalmente são coisas profundas, inconscientes, bloqueadas, ou ainda, pontos cegos, aquilo que não queremos ver. São informações que emergem e se tornam conscientes para que, então, possamos ter uma ação consciente no mundo.


Uma constelação sistêmica é um processo à luz das Leis Sistêmicas, com várias etapas que eu gosto de descrever assim: foco, visualização, diagnóstico, conscientização, intervenção, reorganização do sistema, conscientização, reflexão e ação consciente responsável.


As Constelações Sistêmicas quando realizadas com qualidade, por um profissional formado e experiente, são eficazes, ou seja, acontecem como prática terapêutica, de autoconhecimento, autodesenvolvimento e auto cura.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page