SOBRE ESSA INICIATIVA

A complexidade do momento que vivemos nos exige perguntas novas para alcançarmos novas respostas e práticas que nos permita redesenhar de modo significativo, sistêmico, resiliente e regenerativo nosso viver.
 
Estamos falando sobre a integridade e integração de qualidades, habilidades e saberes pessoais e coletivos para viver o ganha-ganha-ganha e o profundo respeito e apoio mutuo que podemos ter quando vivenciamos fluxos livres.

Nós aqui no Brasil temos passado por varias e conturbadas mudanças sociais, políticas, econômicas, ambientais e relacionais que tem impactado decisivamente as décadas vindouras.

Ao mesmo tempo, países como Nova Zelândia, Dinamarca, Escócia, Inglaterra, Espanha e Costa Rica, tem assumido perspectivas e posicionamentos interessantes e decisivos diante das mudanças climáticas evidentes, a soberania alimentar e da água, a estabilização econômica, a saúde e bem-estar de seus cidadãos, pautados em princípios e práticas para Culturas Regenerativas.

Nesse contexto, Flavia VIvacqua, em Março de 2017, buscando trazer a pauta da Regeneração para o Brasil e estimular o diálogo e apoio mútuo entre pessoas afins, criou um grupo no facebook chamado "Design Regenerativo" que tem como objetivo o compartilhamento de saberes, visões, referências, práticas e aprendizados sobre Regeneração, Salutogênese e Culturas Regenerativas, e tudo que se relaciona com esse amplo e necessário novo paradigma.

Para tanto, fez uma curadoria de 300 importantes lideranças, sobre 4 eixos:

1) Aqueles poucos que já estavam utilizando o conceito de Regeneração.

2) Aqueles que por mais de uma década estavam engajados em Ecologia, Sustentabilidade, Permacultura ou Agrofloresta.

3) Aqueles que detém tecnologias e metodologias sociais colaborativas.

4) Aqueles que praticam Regeneração em seus projetos, mas não utilizam esse conceito, porque sequer o conhecem.

No ano seguinte, 2018, organizou uma série de encontros com pessoas que já se despontaval sobre o tema. Então, em 2019 organizou o Ciclo Design Regenerativo que trouxe ao Brasil em parceria com o Goethe Instituto São Paulo, a referencia mundial no assunto Daniel Christian Wahl e viabilizando junto a Bambual Editora a tradução e lançamento do livro "Design de Culturas Regenerativas" no Brasil. Entre 2020 e 2021 escreveu e lançou o primeiro livro sobre Educação Regenerativa, também pela Bambual Editora.

A inciativa não para e você está sendo chamado a integrar esse movimento.

fina sem escrita copiar_edited.png
capa_PerolaDragao_frente contraste.jpg

Educadora pela FEBASP. Pós-graduação em Constelação Sistêmica pela CEFATEF. Terapeuta sistêmica e Consultora especializada na abordagem sistêmica fenomenológica, em facilitação para evolução de grupos e equipes, colaboração e design de culturas regenerativas. Treinadora, pioneira em trazer para o Brasil metodologias como Dragon Dreaming, Sociocracia, Reinvenção da Organizações ou Organizações Teal, e Design Regenerativo Autora do livro “A Pérola do Dragão” sobre aprendizagem intencional e pesquisa autodirigida para a regeneração, publicado pela Bambual Editora.Flavia Vivacqua Consultora organizacional especialista em desenvolvimento humano para evolução de grupos, colaboração e cultura organizacional sistêmica para contextos de complexidade.

WhatsApp Image 2021-07-19 at 18.35.09.jpeg

SOBRE FLAVIA VIVACQUA

APOIAM ESSA INICIATIVA

NOVO- BIG- Logo-RGB-FINAL.png
GI_Logo_horizontal_green_sRGB.jpg
Logo Bambual Editora.png
WhatsApp Image 2019-03-06 at 12.33.27.jpeg
logotipo.jpg
Asset-1-pq.png
WhatsApp Image 2018-04-23 at 10.07.52.jpeg
logo-horizontal Conecta.jpg
logo_unibes_vetor-01.jpg
Logo UP.jpg
Logo Lifelong Workers_V1_transp_alta.png
1586386033548.png
aua_logotipo_completo_black.png
BioS_logoCOM.jpg
POSITIV.A.jpg
Logo-Terra Luminous-vertical-baixa.jpg
natura-logo-5-1.png
fina sem escrita copiar_edited.png