top of page

Faça parte de uma Cultura Regenerativa

compreendendo e praticando uma existência que coloca a Vida no centro !

design regenerativo . liderança regenerativa . regeneração pessoal. transformação cultural.

"Design Regenerativo"

Por que precisamos ir além da sustentabilidade?

MAPEAMENTO E RELATÓRIO ANUAL

Conheça o mapeamento de "Iniciativas pela regeneração no Brasil" e baixe gratuitamente o relatório temático!

CURSOS, EXPERIENCIAS, IMERSÕES, VIVENCIAS, RESIDENCIAS

Bem-vindo à Escola da Regeneração, um campo de aprendizagem e experimentação sobre o paradigma da regeneração. Se você deseja aprender sobre design regenerativo, liderança regenerativa, pensamento e práticas ecossistêmicas, esta é a escola certa para você.

Nossas jornadas complementares entre si, oferecem uma seleção de conteúdos teórico-práticos, experiências, imersões e estudos de caso que abordam uma diversidade de assuntos fundamentais para o entendimento e manifestação das culturas regenerativas em nosso cotidiano e trabalho.

Por Que Precisamos Ir Além da Sustentabilidade? | Uma Visão Regenerativa
07:15

Por Que Precisamos Ir Além da Sustentabilidade? | Uma Visão Regenerativa

Neste vídeo esclarecedor, mergulhamos na questão crucial: por que é essencial irmos além da sustentabilidade em nossas práticas do dia a dia? Exploramos o conceito de sustentabilidade e revelamos por que simplesmente 'sustentar' não é mais suficiente para enfrentar os desafios atuais. Principais Aspectos: Limitações da Sustentabilidade Convencional: Analisamos por que a abordagem tradicional da sustentabilidade pode não ser suficiente para resolver os problemas ambientais e sociais atuais. Necessidade de uma Abordagem Regenerativa: Discutimos como a regeneração oferece uma solução mais holística e eficaz, focando não apenas em manter, mas em melhorar ativamente nosso ambiente e sociedade. 💡 Junte-se à Conversa: Temos o compromisso de promover uma mudança significativa e positiva. Compartilhe suas ideias e opiniões nos comentários e vamos construir juntos um futuro mais sustentável e regenerativo. Mais Informações: Para saber mais sobre práticas regenerativas e sustentabilidade avançada, visite nosso site www.designregenerativo.org.br 💡💡Tem interesse em aprofundar seus conhecimentos em Regeneração? Inscreva-se já no nosso curso de Liderança Regenerativa! Acesse https://www.designregenerativo.com/lideranca-regenerativa e faça parte desta transformação. Trecho extraído do vídeo do ciclo AESAP da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no canal @‌ciclo AESAP. Confira o vídeo na íntegra em https://www.youtube.com/watch?v=a9k1Qg39S6w
Gramáticas da Natureza Entre Arte e Ciência
01:00:56

Gramáticas da Natureza Entre Arte e Ciência

Participe da entrevista com Vitor Barão e Carolina Coronato que irão apresentar sobre Gramáticas da natureza, um projeto que une arte, ciência e educação para  aproximar as pessoas da natureza. Articula dimensões pedagógicas, científicas e estéticas para desenvolver experiências de encontro sensível com a natureza que possam ser corporificadas.  Carolina Coronato é pedagoga pela Universidade de São Paulo e arte educadora pelo Instituto Singularidades, atua na área da Educação desde 2008.  Em seu percurso atuou como professora por quinze anos e atualmente se dedica à concepção de formações, assessorias, oficinas e ateliês na intersecção entre arte, ciência, educação e natureza em espaços formais e não formais de ensino. Vitor Barão é biólogo pela USP e Mestre em Ciências pelo Dpto. de Botânica do IB-USP, fotógrafo e cozinheiro autodidata,  atua como artista multidisciplinar entre as linguagens da arte, ciência, cozinha e tecnologia. Professor da graduação em design do Istituto Europeu di Design com a disciplina "Biodesign". É maker, com experiências em invenção de dispositivos para cenografia, empresas e produtos, e em educação mão na massa em diversas escolas. Conheça a escola da regeneração: https://www.designregenerativo.com/escola-da-regeneracao e aproveite que estamos com inscrições abertas para o CURSO online EM LIDERANÇA REGENERATIVA https://www.designregenerativo.com/lideranca-regenerativa . Descontos especiais para inscrições antecipadas. Confira!
bottom of page